Quais as 5 raças de animais de animação mais famosas?

Quais as 5 raças de animais de animação mais famosas?

Uma fonte de inspiração mais utilizada por desenhistas e produtores de animações é, justamente, os animais de estimação.

São muitos os desenhos que podemos encontrar personagens com traços de personalidade ou físicos inspirado nas raças mais famosas de animais de estimação.

Acompanhe quais são algumas dessas raças que ficaram ainda mais populares devido suas representações em desenhos animados.

1.Scooby-Doo – Dogue alemão.

Scooby-Doo é um cão protagonista de seu próprio desenho animado, chamado “Scooby-Doo”. O cão pode falar e tem como uma de suas principais características ser medroso, mas é um amigo leal.

Nos esboços originais, Scooby-Doo não tinha manchas. Apesar dele ser um Dogue Alemão (cão dinamarquês), que é uma das raças de pets mais famosas, os cães da raça não possuem cores ou pintas como o personagem.

No Brasil, a animação é um clássico e já é transmitida a 30 anos. A altura do personagem, de acordo com as características dos próprios dogues alemães é de 1 metro de altura e podem chegar a pesar 80 kg.

2. Bidu – Schnauzer.

Bidu também faz parte de uma das raças mais famosas de animais de estimação. O personagem foi criado por Mauricio de Souza e tinha, em suas primeiras aparições, cor cinza.

Com o desenvolvimento e maior aparição desse personagem que se tornou tão popular no Brasil, o cãozinho passou a ficar azul. Bidu é inspirado na raça Schnauzer, que era a raça do pet do criador na sua infância.

 3.Pluto – Bloodhound.

Pluto é, sem dúvidas, o animal de estimação dos desenhos animados mais famosos do mundo. Apesar de ser apresentado, atualmente, como mascote de Mickey, o personagem era o pet de Minnie e seu nome era Rover.

Mais posteriormente passou a ser chamado de Plutão e, depois de mais alguns anos, Pluto. Sua aparência mudou várias vezes durante muitos anos mas Pluto é pertencente da raça Bloodhound, que é conhecida por ser muito amável e possuir um excelente faro.

4.Floquinho – Lhasa Apso.

Floquinho também é criado pelo brasileiro Mauricio de Souza. O personagem é o animal de estimação de Cebolinha e tem características físicas muito irreais, com pelagem verde e extensa.

Na animação, Floquinho tem a capacidade de esconder vários objetos enormes em seus pelos, o que o torna divertido. A raça no qual o personagem é inspirado é a Lhasa Apso, e as características em comum é sua personalidade neutra e tranquila.

Além disso, a pelagem, que é bastante característica dos Lhasa Apso conquistou diversos amantes de pets por torna-la divertida e mais significativa.

5.Ajudante de papai noel – Greyhound.

O ajudante de papai noel, também conhecido como Santa. É um personagem divertido e bastante carismático do desenho animado Simpsons. Diferente de algumas animações, o Santa aparece logo no início da série na tv.

Exibido em 17 de dezembro de 1989, o episódio “O Prêmio de Natal” nos apresentou o ajudante de papai noel. Santa é pertencente da raça Greyhound e tornou uma das raças de pets mais famosas devido à popularidade da animação.

  • Como o personagem apareceu?

Após Marge usar todas as economias da família para remover a tatuagem que Bart havia feito em homenagem a sua mãe. Homer teve a bonificação de natal cancelada e, juntando os dois fatores, precisou conseguir um emprego temporário para não ter o natal em família arruinado.

Encontrou salvação conseguindo um emprego como Papai Noel em uma loja de departamentos.

Suas características em comum estão ligadas tanto a aparência quanto a personalidade. Os animais de estimação da raça Greyhound são calmos, simpáticos e bastante amáveis, porém não são muito inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *