Quais as melhores rações para o seu pet?

Quais as melhores rações para o seu pet?

Saber definir quais são as melhores rações para o pet não é uma tarefa fácil. Isto porque é algo que pode ser subjetivo dependendo da idade, porte, doenças ou mesmo paladar dos bichinhos.

Para ter mais cuidado com a alimentação do pet, acompanhe algumas dicas para você saber como e quais são as melhores opções de ração para o seu animal de estimação.

Tipos de ração e qual a melhor para o seu pet.

Para escolher, você precisa saber a características das rações para o pet. Veja:

  • Ração econômica: A ração econômica é chamada, também, de ração comum. São produtos com menos qualidade e valor nutricional, por isso tem um valor mais acessível e é a mais vendida, mas a menos recomendada.

Por serem de origem vegetal, não são uma boa opção para cães. Por isso, é preciso que você conheça e se informe quais dessas são aconselhadas para o seu pet.

  • Ração Standard: Também possui um valor acessível, apesar de serem um pouco mais caras que as econômicas.

É conhecida como a ração intermediária em termos nutricionais, melhor que a comum, já que possui componentes de origem animal como a gordura animal e a farinha de carne.

  • Ração Premium: Essa é uma boa opção de ração para o pet, principalmente em relação a seu custo e qualidade. Todos os seus componentes são de origem animal.
  • Ração super Premium: São as melhores rações para o pet em relação a qualidade nutricional. Formuladas com o uso de carne de ovino, frango, bovino, possui um excelente valor nutricional.

Idade dos pets deve ser levada em consideração na hora da escolha.

É preciso estar atento(a), também, a idade do seu animal de estimação para definir como será a alimentação dele. Se o seu pet for um filhote, este precisa receber muitas proteínas, cálcio e vitaminas para fornecer o que é preciso para o seu corpo.

Com a opção correta da ração não é preciso, nem recomendável fornecer suplementos alimentares para o pet, visto que a ração já fornecerá os suplementos necessários. Neste caso, você deverá escolher rações Premium ou super Premium.

Se for adulto, a alimentação do pet irá mudar devido suas novas necessidades. Continue a fornecer uma ração mais rica em nutrientes a partir de um ano. Caso seu bichinho já seja idoso, o organismo deste, provavelmente, estará mais debilitado.

Nesse caso existem rações específicas para pets idosos, estas fornecem exatamente os nutrientes que eles precisam.

Como escolher as melhores rações para seu pet?

  1. Conheça as deficiências nutritivas do seu pet para saber se estes possuem alguma necessidade especial. Obesidade, problemas cardíacos e hipoalergênicas são doenças comuns e a alimentação do pet deve atender ao que é preciso.

  1. Porte: Outra característica a ser considerada na hora de escolher as rações para o pet é o seu porte. Se o bichinho tiver de 1 a 10 kg é considerado pequeno e seu desenvolvimento é mais rápido, por isso devem consumir uma ração balanceada.

De 11 a 25 kg é considerado de porte médio. Além disso, são mais velozes e resistentes. Estes devem ter uma alimentação completamente nutritiva e saudável.

Acima de 25 kg é considerado um animal de grande porte. Esses animais possuem mais chances de desenvolver alguns problemas como doenças no coração ou ortopédicos. As melhores rações para o pet são as que tiverem mais ingredientes nobres, que no caso é a super premium.

 

Espero que as orientações possam auxiliá-lo(a) na escolha da ração perfeita para o seu bichinho. Leve em consideração suas peculiaridades e necessidades para uma escolha ideal e consulte um veterinário periodicamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *